quinta-feira, 29 de julho de 2010

França: Mãe de bebés enterrados está presa


Entrada da casa onde os bebés foram encontrados

A francesa suspeita de ter morto oito filhos recém-nascidos foi indiciada nesta quinta-feira. Dominique Cottrez, 45 anos, reconheceu ser a mãe dos bebés, cujos cadáveres foram encontrados no sábado, em dois locais distintos, em Villers-au-Tertre, no norte da França. A mãe admitiu ainda ter sufocado os bebés e corre agora o risco de apanhar prisão perpétua.

Dominique Cottrez diz que o marido, Pierre-Marie Cottrez, não estava a par das gestações e justificou os seus actos dizendo que não queria ter mais filhos e não queria ir ao médico para utilizar métodos contraceptivos.

De acordo com os primeiros elementos da investigação, os crimes foram cometidos entre 1989 e 2006.

A mãe foi indiciada por homícidio voluntário cometido contra menores de idade e pode ser condenada à prisão perpétua.

O pai, Pierre-Marie Cottrez, de 47 anos, vereador da câmara municipal de Villers-au-Tertre, de 700 habitantes, poderá ainda ser indiciado por não ter denunciado os crimes e por posse de cadáveres.

A mãe está detida e o pai tem de se apresentar periodicamente às autoridades.

O excesso de peso de Dominique, auxiliar de enfermagem, terá contribuído para dissimular a gravidez. Ela pesa cerca de 130 quilos.

O casal que tem duas filhas com cerca de 20 anos, também residentes no vilarejo, é descrito pelos moradores como pessoas "comuns, solícitas e educadas, que não indicavam nenhum comportamento anormal".

Os cadáveres foram descobertos quando os novos proprietários de uma casa nessa aldeia, que pertencera aos pais de Dominique, faziam obras no jardim para construir um lago e, no ultimo sábado, encontraram dois esqueletos embalados em sacos de plástico.

Após a descoberta, a polícia foi alertada e, com ajuda de cães, localizaram os outros seis cadáveres que estavam na garagem da residência do casal Cottrez, a cerca de um quilómetro da primeira casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário