quinta-feira, 29 de julho de 2010

Microsoft apresenta nova geração do Google Street View


Microsoft promete realismo absoluto no Street Slide

Agora que a Google tornou possível viajar virtualmente pelas ruas das cidades, a Microsoft propõe-lhe andar pelos passeios. Não acredita? Veja o vídeo do Street Slide no final do artigo.

Investigadores da Microsoft estão a desenvolver um novo sistema de navegação através vistas panorâmicas de 360º, o Street Slide, que se propõe bater aos pontos os atuais Google Street View (Google) e Bing Maps Streetside (Microsoft).

Estes sistemas, que já permitem viajar virtualmente em centenas de cidades, de Joanesburgo a Paris, oferecem aos internautas transições suaves entre séries de imagens panorâmicas de alta resolução ou "bolhas".

No entanto, alegam os investigadores, a movimentação entre "bolhas" não oferece uma boa experiência visual quando se trata, por exemplo, de um bloco de edifícios.

"Panorâmicas imersivas"

Ora, o Street Slide , tal como foi batizado pelos investigadores da gigante norte-americana do software, promete "realismo absoluto" e "panorâmicas imersivas", tornando as transições impercetíveis.

Segundo os seus criadores, nesta nova tecnologia as imagens panorâmicas são construídas dinamicamente, o que proporcionará perspetivas mais realistas.

O Street Slide foi apresentado na Conferência e Exposição Internacional de Computação Gráfica - SIGGRAPH 2010 - que decorre em Los Angeles, EUA.

Veja o video:


fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário