quarta-feira, 28 de julho de 2010

Padre afoga bebé em baptismo


Padre afoga bebé de seis semanas durante o seu baptizado

Um padre foi acusado de ter afogado, acidentalmente, um bebé de seis semanas quando o baptizou em Moldova, na Roménia.

“Todos viram que o padre não tapou a boca e o nariz do bebé para impedir a água de entrar, devia tê-lo feito como se faz em todos os outros baptismos. Não conseguíamos acreditar que ele só tinha a mão na barriga e na cabeça do bebé quando o submergiu três vezes na água”, afirmou o pai da criança, Dumitru Gaidau.

Uma filmagem feita por familiares que assistiam ao baptismo mostra o bebé a mexer-se quando era retirado da fonte e que, quando estava a ser vestido, tinha dificuldades em respirar. Cerca de 20 minutos depois, o bebé começou a sangrar do nariz e da boca e morreu a caminho do hospital.

De acordo com o jornal 'Daily Mail', após a autópsia, confirmou-se que a causa de morte foi afogamento.

O padre Valentin considera-se inocente na morte do bebé e incorre numa pena de prisão efectiva de três anos.

Bebé morre afogado em baptismo

A cabeça da criança, de seis semanas, foi submersa três vezes na pia batismal. O padre moldavo, que agora está a ser investigado por homicídio culposo, alega que é o procedimento habitual da cerimónia religiosa.
(Vídeo no fim do texto)

Após ser submerso três vezes na pia batismal, um bebé de acabou por morrer com problemas respiratórios. O padre responsável pelo ritual de batismo, que teve lugar na Moldávia, está a ser investigado pela polícia.

Os familiares da criança de um mês e meio, que acusam o padre de negligência, passaram às autoridades e às televisões locais o vídeo da cerimónia, onde se vê o religioso a submergir totalmente a cabeça da criança três vezes na pia batismal.

Relatos de quem estava na igreja, em Chisinau, contam que minutos depois do ritual o bebé começou a espumar da boca e a deitar sangue do nariz, acabando por falecer a caminho do hospital.

A equipa médica que assistiu a criança encontrou água nos pulmões, diagnosticando morte por afogamento, avança a BBC.

Homicídio culposo

A polícia já abriu um inquérito mas diz que ainda é cedo para conclusões. O padre está a ser investigado por homicídio culposo, punível até três anos de prisão.

O religioso nega as acusações e alega ter obedecido aos cânones religiosos das cerimónias de batismo. Em declarações sobre o sucedido, um porta-voz da Igreja Católica Ortodoxa disse não recordar um episódio semelhante na história religiosa do país.

Veja o video

Padre afoga bebe na pia batismal apos mergulhar tres vezes



fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário