quinta-feira, 29 de julho de 2010

'Panjo' reaparece após dois dias


Tigre foi criado desde os dois meses por uma família portuguesa e estava desaparecido desde segunda-feira

Tem 17 meses, pesa cerca de 120 quilos e foi notícia um pouco por toda a África do Sul. Panjo, o tigre-de--benguela que desapareceu na segunda-feira enquanto era levado pelo dono a uma consulta veterinária, reapareceu ontem a 50 quilómetros de Pretória, segundo a rádio 702.

A pista do animal foi encontrada por um das centenas de voluntários que percorreram a região em carrinhas, helicópteros e até um avião, esforçando-se por descobrir o paradeiro do tigre. O animal foi atraído por um pedaço de carne e pela voz do dono, Augusto Fernandes. Panjo não apresenta qualquer ferimento e deve agora voltar para casa.

Criado desde os dois meses por uma família de origem portuguesa, Panjo seguia na caixa de uma carrinha pick-up, coberta com uma gaiola de fibra de vidro. Mas conseguiu abrir a porta da estrutura, saltou da viatura em andamento e desapareceu na estrada que liga as localidades de Delmas e Groblersdal.

Fernandes, mais conhecido como "Goosey", detém dezenas de animais exóticos numa quinta da província de Mpumalanga e diz- -se "devastado" com esta situação.

Tanto Fernandes como as autoridades que participaram nas buscas afirmavam que o tigre não era uma ameaça para os habitantes que se cruzassem com ele.

"As pessoas não devem preocupar-se nem precisam de manter as crianças dentro de casa", referiu Chris Hobkirk, responsável da Agência de Parques e Turismo de Mpumalanga. "Ele está habituado a estar com pessoas. Tenho sérias dúvidas de que pudesse atacar alguém", acrescentou. "O melhor conselho que posso dar a quem o encontrar é que lhe estenda um pau e lhe atire um frango", disse Fernandes. E resultou.


Sem comentários:

Enviar um comentário