segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pavilhão do Conhecimento festeja 11 anos


O Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, assinalou ontem onze anos de existência, nos quais foi visitado por quase três milhões de pessoas. Uma data festejada com entradas gratuitas para oito horas de actividades e a inauguração de novos espaços.

"Em onze anos de uma ciência muito viva, são quase três milhões de visitantes. E visitantes activos, porque num centro de ciência há que libertar as mãos e a cabeça: pensar, conhecer e querer experimentar", contou a directora do Pavilhão do Conhecimento.

Os visitantes tiveram ainda oportunidade de ver projectos como uma mala adaptada, dos designers Daniela Pais e Jorge Moita, que pesa 40 gramas e suporta até 55 quilos. Ou de conhecer um novo "roteiro para a descoberta da biodiversidade da capital", lançado em parceria com a Câmara de Lisboa, que ficará disponível nos postos de turismo e em diversos outros pontos da cidade, indicou a directora.

A iniciativa "A Cozinha É Um Laboratório", já habitual no Pavilhão do Conhecimento, e uma bicicleta de gelados científicos foram outros atractivos da festa que assinalou os onze anos.

Ao mesmo tempo, a data serviu para apresentar novas áreas: "O interior do pavilhão está em obras de remodelação e tem novos espaços que vão ser dados a conhecer ao público: novos laboratórios e salas de actividades, um novo auditório e um grande espaço de entrada - o foyer - que surge de cara lavada e com um ar mais vivo e dinâmico", descreveu a responsável.

Num momento de balanço, a directora do Pavilhão do Conhecimento assegurou ainda à Lusa que "se está a conquistar cada vez mais público para as áreas da ciência e para a sua divulgação".

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário