sábado, 31 de julho de 2010

Sismo de magnitude 5.7 causa 110 feridos


Um sismo de magnitude 5.7 na escala de Richter atingiu hoje o Nordeste do Irão, causando pelo menos 110 feridos, um deles grave, e a destruição de várias aldeias, informaram as agências noticiosas iranianas.

As equipas de salvamento estão a retirar as pessoas dos escombros, depois do abalo que ocorreu às 18:51 (14:51, na hora de Lisboa) e que teve o seu epicentro entre as cidades de Baygh e Torbat-Heydarieh, precisou o diretor da célula de crise da província de Khorassan Razavi, Javad Erfanian.

O tremor de terra foi sentido nas cidades de Machhad, Khaf, Torbat-Heydarieh e Ghonabad e, segundo o presidente do município de Torbat-Heydarieh, Mojtaba Sadeghian, causou pelo menos 110 feridos, um deles grave.

A possibilidade de serem encontrados mortos entre os escombros "é grande", adiantou.

Só no distrito de Torbat-Heydarieh, 50 a 100 por cento das aldeias ficaram destruídas, estimou, por sua vez, o vice-presidente Bahram Soltani, citado pela agência Isna.

Na semana passada, um sismo de magnitude de 5.8 provocou um morto e várias dezenas de feridos numa região pouco populosa do Sul do Irão.


Sem comentários:

Enviar um comentário