terça-feira, 24 de agosto de 2010

Expo 2010: Cidade chinesa dos Fósseis estreia na Expo Mundial


Esqueleto praticamente completo de um espécime jovem de 'Similicaudipteryx' encontrado na região de Liaoning, na China. O fóssil chama a atenção pela estrutura de pena em bom estado de preservação

Conhecida como "Cidade dos Fósseis da China", Chaoyang, na Província de Liaoning, nordeste da China, inaugurou seu maior evento promocional na Expo Mundial de Shanghai na segunda-feira, exibindo fósseis dos mais antigos pássaros e flores.

O vice-prefeito da cidade de Chaoyang, Hua Ruiqi, declarou na cerimônia de abertura da "Semana de Chaoyang", no Pavilhão de Liaoning na Expo Mundial, que milhares de fósseis de pássaros foram descobertos em escavações em Chaoyang, o que tornou a cidade ainda mais conhecida.

Arqueólogos fizeram uma série de importantes descobertas paleontológicas em Chaoyang, e acredita-se que a região próxima à Harqin é o mais antigo sítio pré-histórico no nordeste da China.

A cidade tornou-se foco de grande interesse no campo da paleontologia. Arqueólogos dizem que algumas das descobertas revolucionaram as ideias que se tinham a respeito dos dinossauros e esclareceu a verdadeira origem dos pássaros.

Hua disse que as atividades promocionais buscam apresentar a cidade de Chaoyang aos visitantes à Expo Mundial e explicar o valor arqueológico da cidade.

fonte: CriOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário