sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novo homem mais baixo do mundo


Jovem nepalês, filho de um vendedor de fruta, entrou no livro mundial dos recordes no dia em que completou 18 anos.


Vice-presidente do Guinness Book, Marco Frigatti (à dir.), entrega a nepalês Khagendra Thapa Magar certificado de que ele é o oficialmente o homem mais baixo do mundo

O homem mais baixo do mundo é um nepalês que mede apenas 67 centímetros de altura, o equivalente ao tamanho de um bebé de poucas semanas, anunciou a organização Guinness World Records. Khagendra Thapa Magar entrou ontem no livro mundial dos recordes no dia em que festejou 18 anos, idade que lhe permite ter a sua altura homologada pelos responsáveis do Guinness.

Com este recorde, o jovem nepalês destrona o colombiano Nino Hernández, de 24 anos, que mede mais um centímetro do que ele e havia sido inscrito como recordista apenas há cinco semanas.

"Khangendra Thapa Magar está oficialmente designado o homem mais pequeno do mundo", declarou ontem o responsável dos recordes à escala planetária, Marco Frigatti, durante uma cerimónia realizada em Pokhara, a segunda maior cidade do Nepal, onde o jovem recordista passou toda a sua adolescência.

Filho de um humilde vendedor de fruta, Khagendra manifestou a vontade de receber como prenda um carro telecomandado. E gostaria de encontrar namorada.

"Espero casar-me daqui a dois anos , quando tiver 20. Gostaria de viajar pelo mundo inteiro com a minha mulher", declarou o novo rcordista aos jornalistas.

No seu país, o jovem tornou-se já uma vedeta: reuniu-se várias vezes com o primeiro-ministro e com a Miss Nepal, transformando-se num embaixador informal em defesa do turismo na pequena república dos Himalaias, que por ironia abriga os picos mais altos do mundo.

No mês passado, deslocou-se pela primeira vez a Nova Iorque, integrado numa digressão organizada por um museu de excentricidades norte-americano.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário