sábado, 20 de novembro de 2010

Americana conduziu durante meses com cadáver no banco do lado


Mulher da Califórnia conduziu durante vários meses com o cadáver de uma amiga sem-abrigo escondido no carro. A polícia recebeu o alerta graças a uma queixa por estacionamento indevido.

As autoridades de Costa Mesa, na Califórnia, estão a investigar um estranho caso, no qual uma mulher, de 57 anos, manteve no carro, durante meses, um cadáver em decomposição.

O detetive Mike Cohen diz que ainda não identificaram os restos mortais encontrados no automóvel, na última segunda-feira, mas acreditam pertencer a uma mulher entre os 50 a 60 anos que seria sem-abrigo.

O detetive disse ainda que vão continuar a interrogar a dona do veículo, que se tornou amiga desta mulher sem-abrigo, que segundo consta se chamava Signe. A benfeitora deixou-a usar o seu carro como abrigo depois de a conhecer num parque em Fountain Valley. A mulher de 57 anos afirmou que a última data em que viu Signe com vida foi em dezembro.

Carro bloqueava entrada de residência

Foi através de uma chamada telefónica que a polícia de Costa Mesa teve conhecimento deste caso. Ao responderem a uma queixa que alertava para um carro estacionado de forma ilegal, os agentes aproximaram-se do carro, que tapava parcialmente a entrada para uma residência, e sentiram um forte odor.

Ao olharem para o interior do veículo, viram aquilo que parecia ser "uma perna a aparecer debaixo de várias roupas, no lugar do passageiro da frente".

As razões da morte de Signe são desconhecidas, mas a polícia descartou a hipótese de esta ter sido vítima de atos criminosos, depois dos resultados da autópsia. No entanto, ficaram perplexos quando souberam que depois de morrer, o corpo da mulher esteve no carro num período entre três a oito meses.

Apesar do interrogatório ainda não estar concluído, os agentes acreditam que a mulher de 57 anos agiu de forma altruísta face à sem-abrigo.

Não sabia o que fazer com o corpo

Quando a polícia perguntou à dona do veículo por que razão andou tanto tempo com um cadáver no interior do carro, esta respondeu "muito calma e claramente" que não sabia o que fazer com o corpo e não queria mais complicações na sua vida.

Então, o que resolveu a cinquentenária fazer? Deixar a sua mais recente amiga morta dentro do carro, tapá-la com um cobertor e algumas roupas e à medida que o corpo entrou em estado de decomposição foi deitando bicarbonato de sódio sobre o cadáver, para disfarçar o cheiro. Tudo isto enquanto conduzia e fazia a sua vida normal, como se nada se passasse.

Quando a polícia encontrou o corpo, este estava parcialmente mumificado e resumia-se a pele e ossos. Pesava pouco mais de 13 quilos.

fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário