quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Al-Qaida planeou envenenar comida de hotéis e restaurantes


A rede terrorista Al-Qaida desenvolveu planos para envenenar a comida servida em hotéis e restaurantes nos Estados Unidos, indicaram funcionários dos serviços de informações norte-americanos citados hoje pelos "media".

O grupo da Al-Qaida na Península Arábica, com base no Iémen, estudou a possibilidade de envenenar alimentos em hotéis e restaurantes norte-americanos com ricina (a mais potente toxina de origem vegetal) e cianeto, considerado um dos venenos mais letais conhecidos pelo homem.

A informação foi avançada hoje à cadeia de televisão CNN por funcionários dos serviços de informações dos Estados Unidos, que falaram sob condição de anonimato.

A possibilidade de levar a cabo um ataque dessa natureza foi discutida "durante vários meses" em diferentes fóruns utilizados por militantes e simpatizantes da Al-Qaida, disse um funcionário do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Em comunicado enviado à CNN, o porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Sean Smith, lembrou que a Al-Qaida "declarou publicamente a intenção de realizar ataques não convencionais" contra os Estados Unidos.


Sem comentários:

Enviar um comentário