segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Documentos de Ana Gomes referentes a submarinos roubados


A eurodeputada socialista Ana Gomes afirma que a sua conta de correio electrónico do Parlamento Europeu tem sido violada e que vários documentos ligados ao processo dos submarinos desapareceram, adiantando que vai apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República.

Falando aos jornalistas numa conferência de imprensa onde anunciou a apresentação de uma queixa à Comissão Europeia por incumprimento da lei comunitária no negócio dos dois submarinos comprados por Portugal à Alemanha, a eurodeputada do PS disse que esta iniciativa «é apresentada em nome individual».

«Eu assumo a responsabilidade por ela e não quero partilhá-la com mais ninguém, até porque sei que é uma responsabilidade que comporta riscos», afirmou, mencionando que «nos últimos dias» o seu email do Parlamento Europeu «tem sido violado e toda a correspondência com assistentes», no âmbito da queixa que apresentou, «desapareceu».

Ana Gomes referiu que a última intrusão no seu email teve lugar «nesta última noite» e que vários «textos em inglês que tinha preparado [relacionados com os submarinos] desapareceram».

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário