terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crocodilo engole telemóvel e fica doente


Os crocodilos podem viver até aos cem anos

Um crocodilo de um aquário da cidade de Dnipropetrovsk, na Ucrânia, está a dar que falar após ter engolido um telemóvel. Ao contrário do célebre crocodilo do desenho animado ‘Peter Pan’, que engole um depertador e vai todo animado a nadar, enquanto se ouve ‘tic tac’, Gena, de 14 anos, está em perigo de ser operado devido ao objecto ingerido.

Durante uma visita ao aquário, a ucraniana Rimma Golovk aproveitou o momento em que o crocodilo abria a boca para lhe tirar uma fotografia. Contudo, ao esticar o braço para tirar a fotografia, o telemóvel escorregou-lhe das mãos, caiu para a água e Gena comeu-o.

Os trabalhadores não queriam acreditar quando Rimma se queixou de o crocodilo ter engolido o telemóvel, até o aparelho começar a tocar. O som vinha do interior de Gena.

Este episódio que faz lembrar a história do crocodilo do Peter Pan, não fosse o facto de Gena se recusar a comer e ter um comportamento estranho, estando em risco de ser operado.

De acordo com uma das funcionárias do aquário, Gena tem tido tem tido problemas intestinais, parece deprimido e com dores, nas últimas quatro semanas, desde o incidente. “O seu comportamento mudou, ele move-se muito pouco e nada muito menos que dantes”.

A cirurgia será utilizada só como último recurso, garante o chefe de veterinária do aquário. Este disse ao ‘The Telegraph’ que a remoção implica uma incisão e pontos que podem demorar pelo menos três semanas a sarar num réptil, para além de um procedimento destes ser perigoso quer para o animal, quer para o veterinário.

Segundo o veterinário, os crocodilos têm uma esperança média de vida de cem anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário