sábado, 19 de fevereiro de 2011

Criança a levitar na Rússia


Montagem ou realidade? Não vamos ser nós a garantir que são genuínas esta imagens, vejam e tirem as vossas conclusões.

Impressionantes são as imagens gravadas por um cidadão russo e que mostram uma garota a voar ou a levitar no meio de um bosque. O vídeo circula no YouTube já há algum tempo e já se torou viral tal é o numero de visualizações.

Segundo a pessoa que gravou o vídeo, que se identifica no YouTube com o nickname de @Jevgenij2000, as imagens foram captadas quando passeava com o seu cão numa das florestas geladas da Rússia.

Grande foi a sua surpresa ao ver que o seu cão tinha um comportamento estranho sobre algo que se passava entre os ramos secos das árvores. O sujeito acercou-se de onde estava o cão e para sua surpresa viu uma garota a levitar ou a voar no ar a cerca de 3 metros do chão.

As imagens mostram uma mulher, aparentemente a mãe da menor, a guiar o voo da criança.

Quando se viram descobertas tanto a mulher como a garota fugiram e esconderam-se no bosque.

“Não posso explicar o que aconteceu”, escreveu o autor da gravação.

Até ao momento o vídeo já teve mais de 530 mil visualizações, mas a maioria é céptica quanto à autenticidade do vídeo, insistindo que parece uma montagem.

A minha opinião pessoal é de que também de que se trata de uma montagem, por duas razões:

1 – O cão foge em direcção à garota e à mulher que não deram pela presença do cão, o qual nem se volta a ver nas imagens seguintes quando lá deveria estar.

2 – A garota está a voar quando subitamente a câmara aponta para o chão, e quando volta a focar já a garota está no chão, não se vendo ela a “pousar”, dando a sensação de se estar a esconder algo.

E tu que achas deste vídeo, achas que é uma montagem?


1 comentário:

  1. Bem, quanto ao seu argumento de que elas nao reagiram à presença do cão, você deve considerar que a presença de um cão é menos ameaçadora do que a de um homem com uma camera lhes flagrando em situaçao comprometedora. Eu pelo menos, se estivesse com voando nao me importaria com o cão, mas após ver um homem com a camera daria um jeito de fugir. De qualquer forma isto naogarante que o video seja real, eu realmente nao sei oq aconteceu ali. Talvez nao haja como saber

    ResponderEliminar