segunda-feira, 14 de março de 2011

NASA prova existência de vida fora da Terra


Fósseis de bactérias encontrados num fragmento de meteorito provam que existe mesmo vida fora da Terra

Um astrobiólogo da NASA afirmou ter encontrado provas da existência de vida fora da Terra, em fósseis de bactérias encontrados num fragmento de meteorito, de acordo com um estudo publicado na revista científica "Journal of Cosmology".

Richard Hoover, investigador da Agência Espacial Norte-Americana, interpreta esta sua descoberta como "um indício de que a vida está distribuída de uma forma mais ampla e que não se restringe em exclusivo à Terra".

O cientista chegou a esta conclusão depois de mais de uma década dedicada a estudar um tipo de meteorito extremamente raro, encontrado em áreas remotas como Antártida, Sibéria e Alasca, suscetível de conter vestígios de água e microorganismos terrestres e extra-terrestres.

Richard Hoover é considerado como um dos mais reputados investigadores da astrobiologia na NASA e o seu estudo científico reabre a discussão sobre a existência de formas de vida no Universo.

Por causa da "natural controvérsia desta descoberta", a direção da revista "Journal of Cosmology" convidou mais de cinco mil personalidades da comunidade científica a estudarem o artigo de Richard Hoover e a deixarem o seu comentário.

fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário