sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vladimir Putin nega planos para bloquear a Internet


Vladimir Putin negou perante o Parlamento russo que existam planos para bloquear a Internet durante o próximo período pré-eleitoral de 2012

A afirmação foi proferida em resposta a um deputado durante o seu discurso anual ao Parlamento, avança a agência Reuters, e surge numa altura em que os receios sobre um possível bloqueio da Internet por parte das autoridades russas têm vindo a aumentar.

Episódios como o recente ataque lançado contra um serviço de alojamento de blogues bastante popular na Rússia ou a divulgação de uma nota oficial onde o Skype e o Gmail eram vistos como uma ameaça à segurança, estão a ser vistos pelos activistas locais como tentativas do regime para controlar a Internet, quando se aproximam as eleições de 2012.

Segundo o primeiro-ministro russo, «a minha opinião pessoal é que não acredito que seja possível limitar qualquer coisa».

Na mesma mensagem, Vladimir Putin admitiu contudo que os serviços de segurança russos possam estar preocupados com a possível utilização da Internet contra os interesses do país.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário