sábado, 21 de maio de 2011

Afinal o mundo (ainda) não acabou


À espera do fim do mundo?

De acordo com um movimento cristão norte-americano, o Family Radio, o mundo vai acabar hoje. Mas não desespere, porque eles já se enganaram em 1994...

Se está a ler este artigo, é bom sinal: quer dizer que o mundo (ainda) não acabou. Um movimento cristão norte-americano, chamado Family Radio , defende que o mundo vai acabar hoje, com a segunda chegada de Jesus Cristo à terra.

Pelo menos é isso que diz o pastor Harold Camping, 89 anos, o líder do movimento, que já preconizou o apocalipse em 1994... mas errou. "Não tenho vergonha de me ter enganado. Foi prematuro, só isso." Mas desta vez não há volta a dar: "não há nenhuma possibilidade de isto não acontecer", assegurou Harold Camping à agência AP.

De acordo com o movimento Family Radio, o fim do mundo comecerá com um sismo na Nova Zelândia e continuará com desastres naturais por todo o mundo. Harold Camping explica que os verdadeiros crentes serão salvos, juntando-se a Deus (um fenómeno que se designa por rapture, em inglês), mas as restantes pessoas morrerão.

Milhões de dólares em donativos

O Family Radio colocou milhares de cartazes em vários estados dos EUA nos últimos meses e criou o pânico em alguns sítios, de acordo com a AP. Contudo, nas redes sociais, o tom geral era de gozo perante a profecia de Harold Camping.

Mesmo assim, o número de crentes parece ser elevado, dado que o movimento recebeu vários milhões de dólares em donativos, nos últimos meses. De acordo com a AP, o Family Radio - que, para além de um site , possui televisões e estações de rádio - recebeu 18.3 milhões de dólares em donativos em 2009.

fonte: Expresso / DN

Sem comentários:

Enviar um comentário