segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Girafa" rara nasce em zoológico dos EUA



O ocapi, parece uma zebra que não deu certo, mas é uma outra espécie que pertence à familia das girafas. Esse nasceu no Zoológico Brookfield em Chicago, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro ocapi a nascer na América do Norte desde 1959 e faz parte da família de 30 animais abrigados pela instituição.

O filhote, uma fêmea que nasceu em 27 de abril, ainda não tem nome e deve ser mantido mais afastado dos visitantes até completar 3 meses de idade. O ocapi, nativo do nordeste da República Democrática do Congo, só foram descobertos por cientistas americanos e europeus perto de 1900, por isso seus hábitos são pouco conhecidos.

A equipa de Brookfield regista o comportamento do novo filhote. Os primeiros passos, a primeira amamentação e outras peculiaridades vão ajudar a entender melhor os comportamentos desses animais.

Por causa da sua pele, os ocapis conseguem ficar bem camuflados na floresta e não se sabe exatamente quantos representantes da espécie ainda restam soltos na natureza. Com a carne e pele muito valorizados, os “primos” da girafa são alvo de caçadores e fazem parte de programas de proteção do Congo.


Sem comentários:

Enviar um comentário