quarta-feira, 25 de maio de 2011

Luzes estranhas numa Lua oca


Estranhas luzes e objectos têm sido vistos em nossa Lua há centenas de anos. Em 1787, o astrónomo lendário Sir William Herschel, relatou estranhas luzes que viajavam através da superfície lunar escura. Numa ocasião especial do mesmo ano, ele avistou três luzes vermelhas na escuridão da superfície lunar, descrevendo a mais brilhante como sendo mais brilhante do que um cometa recentemente descoberto. Ele também acredita que haja grandes "cidades lunares" dentro de crateras da Lua e acreditava piamente em vida extraterrestre - algo que provocava risos durante o século XVIII.

O clássico filósofo grego, matemático e cientista Platão também relatou luzes anómalas na Lua por volta de 400 aC. Existe até uma cratera com o seu nome, a qual apresenta grandes volumes do "fenómeno lunar transitório" um termo que a Nasa usa para descrever estas luzes lunares assustadoras. Entre os anos de 1540 e 1967, mais de 570 luzes e flashes foram registados sobre a face lunar. Enquanto a NASA e outros cientistas lunares atribuem estes movimentos e luzes à desgaseificação e impactos - muito poucos trabalhos sobre esses fenómenos são publicados em revistas científicas e são raramente discutidos entre a comunidade científica.

Em 1962, o cientista da NASA Dr. Gordon McDonald declarou na revista Astronautics;

"... de acordo com uma análise do movimento da Lua, parece que a Lua é oca: se os dados astronómicos são reduzidos, verifica-se que os dados exigem que o interior da Lua seja menos densa do que as partes externas. De facto, parece que a Lua é mais parecida com uma esfera oca do que uma esfera homogénea."

Em março de 1970 o artigo da Popular Science intitulado "Como Apollo 13 sondará o Interior da Lua", o ex. nazi SS e director da NASA, Dr. Wernher von Braun escreveu, sobre o acidente do módulo lunar Apollo 12 de 2,5 toneladas na superfície lunar:

"O resultado surpreendente daquele acidente: a Lua soou como um sino por quase hora, e isso indica alguma estrutura estranha e sobrenatural abaixo da terra".

Muitos cientistas que se opõem à ideia de uma Lua oca afirmam que a crosta lunar teria que ser extremamente densa, a fim de apoiar a teoria - com base no comportamento de objectos que interagem com o campo gravitacional da Lua.

Isso é algo que faz sentido - se a está pensar no contexto da Lua, sendo um corpo 100% natural. Uma coisa você tem que levar em conta, porém, é que os cientistas, até hoje ainda não têm hipóteses concretas a respeito de onde a Lua veio realmente.

Seria possível que já foi um corpo celeste natural que foi escavado em várias cavidades com massivos sistemas de túneis? Será que isso poderia ajudar a explicar as concentrações em massa altamente anómalas de gravidade (mascons) ao redor da Lua?

Novas evidências descobertas em 2009, confirmaram uma rede de sistemas de túneis subterrâneos, o que seria ideal para a habitação humana. Investigador principal da Arizona State University sobre o tema, Mark Robinson, tinha que dizer isto:

"Elas poderiam ser entradas para um país das maravilhas geológico ... Os túneis oferecem uma protecção contra radiação perfeita e um ambiente muito benigno térmico ..."


Sem comentários:

Enviar um comentário