segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os misteriosos buracos da Ucrânia


Poderia ser só mais um título de filme pornográdico, mas na verdade este é um mistério curioso.

Desde o fim dos anos 80, alguns estranhos buracos estão a ser encontrados por pessoas na região da Rússia e Ucrânia. Estes buracos, absurdamente profundos, são encontrados em locais remotos e ermos, no meio de florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los.


Mas não é só isso.

Todos os buracos são perfeitamente cilíndricos e lisos. Ainda por cima, não há rasto, marca ou mesmo depósitos de material que foi retirado do solo para a criação do buraco. A terra, sedimentos e pedras são aparentemente cortados e levados para algum lugar de maneira totalmente misteriosa, decida a ausência de estradas e marcas.

Alguns investigadores particulares estão a usar técnicas de espeleologia (investigações de cavernas) para descobrir o que há no fundo dos buracos.



Inicialmente pensaram tratar-se de saídas de ar de algum tipo de túnel ou unidade secreta soviética, mas no fundo dos buracos só há terra e nada mais.

Até agora os buracos terminam de modo tão misterioso quanto surgem. Não há nenhum tipo de jazida mineral, nem nada que aponte para uma explicação para a existência, muito menos que ajude a descobrir quem faz estes buracos.


Sem comentários:

Enviar um comentário