terça-feira, 31 de maio de 2011

Ouriço-cacheiro sem espinhos condenado a viver num abrigo em Inglaterra


No Foxy Lodge, em Hembsy, Norfolk (Inglaterra), vive uma fêmea de ouriço-cacheiro com uma característica rara: não tem os seus famosos espinhos longos e aguçados. Betty tem apenas seis meses e vive isolada numa gaiola, por precaução, uma vez que sem os espinhos não tem defesas contra os seus predadores, explica a edição inglesa do jornal Metro.

Além de funcionarem como escudo protector, os espinhos ajudam os ouriços-cacheiros a manterem-se quentes durante o inverno, pelo que Betty precisará de atenção redobrada nessa altura do ano. Toni Garner, a tratadora, diz: “Ela é saudável, mas triste”. “Esperamos que os espinhos cresçam para que ela possa ter uma vida normal e ser libertada”, acrescentou.

Betty tem ainda uma outro problema: a sua pele é demasiado seca. “Costumo massajá-la com uma mistura de óleo de amêndoas e da planta do chá porque, às vezes, a pele fica mesmo muito seca”, explicou Toni Garner. O stress e a doença são duas das razões pelas quais os ouriços-cacheiros perderem os seus espinhos, que são ocos e feitos de queratina.


Sem comentários:

Enviar um comentário