quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cão mais gordo da Austrália pesa 85 quilos



Samson, um labrador retriever preto, é o cão mais pesado da Austrália. Pesa 85 quilos quando o normal seria pesar apenas 42. Ao jornal Telegraph, os donos de Samson confessaram que a sua dieta à base de pizzas, hamburgueres e empadas tornaram-no tão obeso ao ponto de já não conseguir suster-se nas patas.

O labrador retriever está agora a seguir uma dieta rigorosa aconselhada pelos médicos veterinários do Animal Aid, em Coldstream, que esperam que Samson perca uns quilos consideráveis até ao Natal. Amber Lavery, responsável daquela instituição, disse ao Herald Sun australiano: “É óbvio que para chegar a um caso tão extremo de obesidade, Samson tem sido alimentado com grandes quantidades de comida inapropriada e durante um largo período de tempo”.

“Provavelmente, os donos não conseguiam resistir aos seus enormes olhos castanhos que parecem dizer «dêem-me comida”, sublinhou. “Embora gostar seja também saber dizer não”. Amber Lavery disse ainda que Samson tem um apetite insaciável e é capaz de tudo para obter comida.


Sem comentários:

Enviar um comentário