sábado, 18 de junho de 2011

Cientistas do CERN cada vez mais perto da antigravidade


O CERN, European Organization for Nuclear Research, está sediado em Geneva, na Suiça, e tem como principal objectivo o estudo e observação da interacção das partículas, possuindo também o maior acelerador de partículas do mundo, o LHC.

Desta forma, a Recriação do Big Bang, realizada no ano passado, já está a prover alguns resultados.

Esta segunda-feira, os investigadoress e cientistas do CERN, disponibilizaram um artigo onde anunciam que conseguiram manter suspensos 309 átomos de antihidrogénio (antimatéria de hidrogénio), por uns surpreendentes 1000 segundos. Esta notícia é pertinente nos avanços das descobertas de antimatéria e antigravidade.

Para o Technology Review, este anúncio representa um importante marco nas pesquisas, uma vez que até então, apenas tinham conseguido suster 38 antiátomos durante 172 milisegundos, no ano passado. Desta forma, esta nova experiência e descoberta pode trazer respostas a dúvidas pertinentes acerca da antimatéria e antigravidade.

Antigravidade é o oposto da gravidade, assim como antimatéria é o inverso da matéria. Enquando que a gravidade nos provoca atrito ao núcleo da terra, por sua vez a antigravidade desabilita a gravidade num corpo ou objecto.

Por outro lado, a antimatéria é uma das teorias mais importantes no que respeita à criação do Universo e a sua expansão. Os investigadores defendem que o nosso Universo está constituído pela mesma quantidade de matéria e de antimatéria, apenas não é ainda possível determiná-la. No senso comum, e o que a teoria nos indica, é que estes dois componentes são opostos e se repelem, e essa é também uma das explicações, não só para a expansão do Universo, como também para o aumento da velocidade dessa mesma expansão.

A ficção científica já abordou o tema em variados trabalhos, nomeadamente na trilogia Back To The Future, com a cena do famoso Hoverboard. Ao se administrar uma quantidade correcta de antimatéria, num determinado objecto, o efeito seria o contrário do da gravidade. Ou seja, o objecto seria repelido pelo chão.

Depois desta notícia esperam-se novos desenvolvimentos, de forma a cada vez mais, podermos fazer uma projecção daquele que será o futuro do nosso Mundo. Talvez os carros voadores estejam mais perto do que se imagina…

fonte: pplware

2 comentários:

  1. Boa noite senhores. Venho acompanhando todo o desenvolver da teoria quântica, Gosto de saber que muitas pessoas aqui no Brasil levem isso a serio. Tudo que e cultura tecnológica temos que abraçar, pois isso e o futuro. Já lancei outro dia minha teoria como aproveitar a própria força da gravidade. Tenho tentado dopar um retângulo com um metro quadrado e nos seus interiores vários hexágonos interligados eletricamente com fios, para que em todos os pontos eu injete a frequência 2.400 GHz. E todos esses hexágonos sejam dopados com elementos que criam campo magnético oposto com a força da própria gravidade como o sistema entrasse em ressonância com os elétrons livres dopados agissem pela frequência de vibração injetada igual em todos os pontos. Estou fazendo experiência com vários elementos de nossa tabela periódica. Obrigado magalhaes.genivaldo@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Boa noite senhores. Venho acompanhando todo o desenvolver da teoria quântica, Gosto de saber que muitas pessoas aqui no Brasil levem isso a serio. Tudo que e cultura tecnológica temos que abraçar, pois isso e o futuro. Já lancei outro dia minha teoria como aproveitar a própria força da gravidade. Tenho tentado dopar um retângulo com um metro quadrado e nos seus interiores vários hexágonos interligados eletricamente com fios, para que em todos os pontos eu injete a frequência 2.400 GHz. E todos esses hexágonos sejam dopados com elementos que criam campo magnético oposto com a força da própria gravidade como o sistema entrasse em ressonância com os elétrons livres dopados agissem pela frequência de vibração injetada igual em todos os pontos. Estou fazendo experiência com vários elementos de nossa tabela periódica. Obrigado magalhaes.genivaldo@hotmail.com

    ResponderEliminar