domingo, 17 de julho de 2011

Carta de amor chega ao destinatário 53 anos depois


A carta foi entregue nos correios a 20 de Fevereiro de 1958

Mais de meio século depois, chegou ao destinatário. Uma carta de amor escrita em 1958 por uma jovem norte-americana vai ser finalmente entregue a Clark C Moore, ou melhor, Muhammad Siddeeq. Terá sido a alteração do nome que levou a que só 53 anos depois a carta seja colocada na caixa de correio de Siddeeq.

A carta foi entregue nos correios a 20 de Fevereiro de 1958, conta a BBC. No endereço do destinatário estava o nome de Clark C Moore e a morada do jovem estudante de ciências na Universidade da Califórnia, na Pensilvânia.

A carta, assinada simplesmente com “amo-te para sempre, Vonnie”, chegou à sala dos correios da universidade no início deste mês tendo como destinatário Clark C Moore que entretanto alterou o nome para Muhammad Siddeeq, o que impediu que os serviços postais o encontrassem ao longo das últimas cinco décadas. Foi um amigo de Siddeeq, que soube da história através de uma reportagem que passou na televisão norte-americana, que contactou a universidade a alertar para a troca de nomes.

Agora com 74 anos e divorciado de “Vonnie”, com quem teve quatro filhos, Siddeeq terá dito ao amigo que apesar da separação estava ansioso para ler a carta. Ao jornal “Washington's Observer-Reporter”, Siddeeq disse depois que a carta era a “prova da sinceridade e inocência da altura”.

Nos próximos dias Siddeeq deverá receber finalmente a carta. Em tom irónico disse à responsável pelos correios da universidade que se “nos próximos 53 anos não receber a carta irá apresentar uma queixa”.

fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário