sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Desmentido estudo sobre possível invasão alien


Um suposto relatório da NASA que levanta a possibilidade de uma invasão de seres extraterrestres e que tem sido divulgado por vários meios de todo o mundo, foi negado pela Sociedade Astronómica do Caribe (SAC) sediada em Porto Rico. 

"Este é um relatório com base em especulações e que não representa a posição oficial da NASA ou da comunidade científica", enfatizou o SAC. 

"O relatório tem como objectivo preparar a humanidade para um possível encontro com seres cuja existência não está comprovada, é tudo especulação", disse a entidade num comunicado à imprensa. 

O SAC observou que mesmo o autor do suposto estudo, Shawn Domagai-Goldman, teve de se desculpar e esclarecer que o relatório não é da NASA, e não é patrocinado ou homologado pela agência. 

Eddie Irizarry, presidente do SAC disse que não é a primeira vez que relatórios citam a NASA como fonte, quando na verdade é a opinião de pessoas que tentam dar a impressão de que a agência apóia ou concorda com suas expressões. 

Irizarry mencionou como exemplo o caso recente de uma pessoa na Argentina que havia filmado um OVNI e disse que a Nasa confirmou que realmente era uma foto legítima de uma nave alienígena. 

"Isso também era falso, em nenhum momento a NASA confirmou que era um OVNI, não há nenhuma declaração oficial", disse o presidente do SAC. 

De facto, "acabou por ser uma brincadeira em que alguém fez acreditar que a agência espacial estava confirmando a veracidade do alegado OVNI", acrescentou. 

O próprio fotógrafo admitiu que não viu nada estranho à primeira vista, mas ao rever as imagens tinha notado algo errado e queria a opinião da NASA. 

O SAC observou que diante da vastidão do universo, é natural pensar que é provável que existam algumas formas de vida em outros lugares, mas disse que a possível existência de vida extraterrestre e as chances de a Terra ser visitado por outros seres, são questões muito diferentes. 

"É certamente possível a vida em outros lugares, mas a distância dos planetas para outras estrelas é imensa. A questão aqui é que, sem provas, não podemos dizer que existem outros seres com a capacidade de nos visitar, e muito menos de que já tenham feito ", disse o SAC. 

O SAC observou que tanto na ilha como em todo o planeta os astrónomos observam o céu e até agora nenhum deles viu uma luz estranha. 

"Se um dia acontecer, (o avistamento de um OVNI) será captado também, ou mesmo em primeiro lugar pelos astrónomos, mas até agora não aconteceu", disse a Sociedade Astronómica do Caribe. 


Sem comentários:

Enviar um comentário