terça-feira, 20 de setembro de 2011

EUA planearam eliminar exército britânico em 1930


Conferência do Quadrant, em 1934, entre Frank D. Roosevelt e Winston Churchill, na cidade do Quebec, no Canadá

Detalhes de um espantoso plano militar norte-americano para atacar e destruir a maior parte do exército britânico, em 1930, foi hoje revelado pela primeira vez num documentário do Channel 5.

Segundo explica o "Daily Mail" em 1930, apenas a nove anos do início da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos da América elaboraram planos específicos para a eliminação do exército britânico no Canadá e no Atlântico Norte, juntamente com a destruição da capacidade comercial inglesa, com o objectivo de fazer vergar o Reino Unido.


Primeiramente, uma operação militar sem paralelo, com a assinatura do lendário general Douglas MacArthur, seria lançada como prelúdio de uma invasão do Canadá, que incluia bombardeamentos aéreos massivos das zonas industriais do país e o uso de armas químicas.


Os planos, revelados num documentário emitido pela primeira vez pelo "Channel 5", seriam apenas uma parte de muitos outros, elaborados pelo governo norte-americano, contra "inimigos potenciais" dos EUA. Os documentos secretos foram descobertos "profundamente enterrados" entre outros documentos do "American National Archives", em Washington.

No final do documentário, não restam dúvidas que o presidente Franklin D. Roosevelt subscreveu aquilo que ficou conhecido como "Plano de Guerra Vermelho" (War Plan Red), antes de os EUA se tornarem aliados dos ingleses de Churchill durante a Segunda Guerra Mundial.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário