quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Gémeas dão à luz no mesmo dia


Irmãs gémeas tiveram partos separados apenas por 45 minutos

É sabido que os irmãos gémeos têm geralmente uma ligação inexplicável. Mas por este "fenómeno" ninguém esperava: duas irmãs gémeas, Alicia e Ari, que engravidaram praticamente ao mesmo tempo, deram à luz no mesmo dia, com uma diferença de menos de uma hora.

A primeira a ser mãe foi Ari, que às 16h15 deu à luz um menino, o Oliver. Quarente e cinco minutos depois foi a vez da sua irmã trazer ao mundo a pequena Penélope. Além desta coincidência no parto, as duas irmãs que vivem na cidade norte-americana de Salt Lake City são casadas com dois homens que são amigos de infância e estudaram sempre na mesma escola.

As duas irmãs partilharam as mesmas dificuldades e alegrias durante a gravidez: a barriga de ambas teve sempre o mesmo tamanho ao longo da gestação, tinham altos níveis de líquido amniótico e os cordões umbilicais estavam à volta do pescoço dos respectivos bebés. As coincidências só terminaram na hora do parto: um foi por meios naturais e o outro de cesariana. Mas no final, tudo correu bem.

As irmãs gémeas já tinham outros filhos. Alicia é mãe de outro menino. E Ari tem mais dois.


Sem comentários:

Enviar um comentário