sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Chávez: 'EUA podem ter induzido cancro'


A sucessão de diagnósticos de cancro em presidentes de países sul-americanos é um «facto muito estranho» para Hugo Chávez, líder da Venezuela e também ele vítima de doença oncológica. O chefe de Estado levantou a suspeita de que os americanos possam ter desenvolvido «uma tecnologia para induzir» a doença.

Em declarações que já estão a correr mundo, Chávez questionou-se: «Seria estranho terem desenvolvido uma tecnologia para induzir cancro que ninguém conheça até agora, e só se descubra isto daqui a 50 anos?»

As suspeitas foram levantadas depois de a presidente argentina Cristina Kirchner ter sido diagnosticada com um tumor na tiróide. Chávez está ainda em recuperação de um cancro na zona abdominal e recordou os outros líderes atingidos pela doença como a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o seu antecessor Lula da Silva, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo e o ex-líder cubano Fidel Castro.

O presidente da Venezuela recomendou então «cuidados extra» a Evo Morales, presidente da Bolívia, e a Rafael Correa, do Equador.

Chávez recordou um caso em que centenas de cidadãos da Guatemala foram submetidos por americanos a experiências com sífilis em 1940. «Só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho».

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário