domingo, 18 de dezembro de 2011

Tribunal americano chama cães a depor


Quatro cães foram intimados por um tribunal americano a aparecer no julgamento dos seus donos, que estão acusados de maus tratos contra animais, de acordo com o Huffington Post.

Wayne Martin e Layne Woods, residentes em Portland, estão acusados de não terem dado a dois dos seus cães os cuidados veterinários de que eles precisavam.

O advogado do casal, Chris O'connor, intimou Merlin, Patches, Coco e Ravem (três Grand Danois e um pitbull) a comparecer na sessão de julgamento de terça-feira para mostraram ao tribunal que estão em boa forma.

Enquanto esperavam pela chamada, os quatro animais esperaram calmamente na sala de testemunhas, sem ladrarem e sem provocarem qualquer “incidente” no chão.

Quando entraram na sala de julgamento, o júri olhou para cada um deles atentamente e, pouco depois, foram dispensados.

Estes quatro animais foram confiscados pelas autoridades a 12 de Maio, três dias depois de um Shar-Pei ter sido voluntariamente entregue pelo casal para eutanásia.

Testemunhas da Human Society of the United States, uma ONG que combate os maus tratos a animais, contaram que todos os animais estavam infestados com pulgas, um dos Grand Danois tinha um ferimento numa pata de tal forma infectado que deitava pus e o Shar-Pei tinha uma enorme massa de pus na cabeça.

O advogado de defesa refutou as acusações em tribunal, dizendo que os animais tinham água, comida e abrigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário