sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Zoo acalma girafas com música no Ano Novo


Objectivo é tranquilizar os animais, que ficam sempre nervosos com o barulho e o aparato do dogo-de-artifício lançado durante a noite da Passagem de Ano

Os guardas do Zoo de Amersfoort, no centro da Holanda, vão pôr as cinco girafas que existem no parque a ouvir música Pop durante a noite da Passagem de Ano.

O objectivo, apurou a AFP junto de um porta-voz do Zoo, é acalmar os animais que ficam sempre nervosos com o barulho do fogo-de-artifício lançados ao bater da meia-noite.

"Descobrimos que a música Pop era a que melhor tranquilizava os animais, de maneira a que as explosões não sejam mais do que ruídos de fundo", disse Josien van Eijk, porta-voz do parque, acrescentando que durantes anos foram feitas várias tentativas para conseguir acalmar os animais.

Entre os 130 que vivem no Zoo de Amersfoort, as cinco girafas são as únicas que se assustam muito com o fogo-de-artifício. A solução da música foi adoptada há alguns anos.

No ano passado, nos Estados Unidos, foram bastante noticiados os casos dos milhares de pássaros depois da noite de Ano Novo. A explicação apresentada na altura como sendo a mais provável foi que a morte tenha sido causada pelo fogo-de-artifício.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário