segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Americano teve prego no cérebro sem saber

 



O insólito aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos da América, depois de um homem ter estado a construir uma cabana de arrumações no quintal da sua casa. Dirigiu-se ao hospital devido a um «pequeno corte na cabeça» e pensou que os médicos lhe estavam a pregar uma partida quando lhe foi dito que tinha um prego de 7,62cm alojado no cérebro.

O raio-X não deixava margem para dúvidas: o prego atravessara o crânio e encontrava-se a milímetros da parte cerebral responsável pela função motora.

Tudo se passou na terça-feira da semana passada, quando Dante Autullo fez um pequeno corte na cabeça enquanto manuseava uma pistola de pregos para construir uma cabana no quintal.

Sem nada que indicasse que o prego tinha atravessado o crânio, a sua mulher apenas cuidou da ferida com água oxigenada. E Dante Autullo, de 32 anos, prosseguiu o seu trabalho e a sua rotina diária, noticia o The Telegraph.

Na manhã seguinte, depois de acordar ligeiramente indisposto, Dante dirigiu-se ao hospital. Apesar de o prego que transportava na cabeça estar a poucos milímetros de afectar a função motora, Dante não tinha qualquer dificuldade em andar, em falar e nem sequer apresentava lapsos na memória.

Os médicos admitem que casos como este não aparecem todos os dias, mas afirmam também que não são extremamente raros. A questão é que, embora haja nervos sensíveis à dor no crânio humano, não os há no próprio cérebro. Daí que Dante tenha sentido uma espécie de «murro na cabeça» mas não tenha sentido dor quando o prego atravessou o crânio e se instalou no cérebro.

Depois de duas horas de cirurgia, Dante Autullo reagiu com humor ao sucedido e até publicou a fotografia do insólito raio-X ao seu cérebro na sua página do Facebook.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário