segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mulher com dois úteros gera um filho em cada um deles


Nathan e Natalie numa imagem divulgada na cadeia de televisão KTLA

Andrea Barbosa, de 24 anos, já tinha dado à luz uma menina gerada no útero direito. A criança tem agora dois anos. O caso desta americana pode ocorrer uma em cada cinco milhões de vezes.

Uma mulher da Flórida (Estados Unidos) deu à luz um menino e uma menina ao mesmo tempo. Cada criança foi gerada em cada um dos dois úteros que a mulher tem. Andrea Barbosa, de 24 anos, é portadora de uma condição conhecida como útero didelfo, que pode provocar infertilidade e induzir abortos espontâneos. A informação é avançada pela cadeia televisiva KTLA.

Andrea Barbosa perdeu mais de 40 quilos para poder ter filhos através da fertilização in vitro. A mulher recebeu a notícia de que seria mãe de dois bebés gerados em úteros diferentes quando fez um ultrassom na sétima semana de gravidez.

Ela e o marido Miguel ficaram espantados com o resultado do exame, mesmo após a primeira gravidez de Andrea, há dois anos, que deu origem a uma menina, Izabella. A primeira filha do casal foi gerada no útero direito da mãe.

Desta vez, os pais receberam a chegada de Nathan e Natalie, retirados da barriga da mãe com uma diferença de apenas 2 minutos no hospital Morton Plant, na cidade de Clearwater. Ambos vieram ao mundo com aproximadamente 2,5 quilos.

Segundo os médicos que acompanharam o caso, Andrea pode ter libertado dois ou mais óvulos de ambos os ovários, provocando a gravidez em cada um dos úteros. Depois, cada um dos óvulos deve ter sido fertilizado por espermatozoides do marido. Este tipo de gravidez pode ocorrer uma vez a cada 5 milhões. Já o útero duplo ocorre em uma mulher a cada 2 mil no mundo, diz a médica que acompanhou o caso.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário