domingo, 19 de fevereiro de 2012

Gravações originais dos Joy Division encontradas na cave do restaurante de Jamie Oliver


Num dos cofres encontrados estavam gravações com imagens raras dos Joy Division 

O cozinheiro Jamie Oliver, conhecido pelos seus inúmeros programas televisivos, fez uma descoberta incrível. Nas obras de remodelação de um novo restaurante em Manchester, em Inglaterra, o chef britânico encontrou vários cofres, com jóias, dinheiro, armas e, nada mais nada menos que, cassetes com gravações originais (master tapes) dos Joy Division e dos New Order.O novo restaurante, construído no edifício de um antigo banco, estava a ser escavado quando na cave descobriram os cofres, datados de 1935. Segundo a edição britânica do Huffington Post, o valor total do achado é de 1,1 milhão de libras (cerca de 1,3 milhões de euros).

Ainda não são conhecidos pormenores. Desconhece-se quem é proprietário dos cofres, mas sabe-se que muitos deles tinham ouro, jóias, e até armas. Porém, o achado que mais tem dado que falar é as gravações raras dos Joy Division e dos New Order, formados depois da morte do vocalista dos Joy Division, Ian Curtis. 

Escondidos nas paredes da cave do edifício, os cofres estavam fechados e tiveram de ser arrombados pelas autoridades de Manchester e com a autorização do Bank of England (Banco de Inglaterra).

Segundo a descrição do restaurante no site de Jamie Oliver, o edifício de três andares, construído em 1928 pelo arquitecto Edwin Lutyens, foi a partir de 1935, a sede do banco Midland. O chef explica que na cave era o local onde as pessoas de Manchester guardavam os seus bens valiosos, “como heranças, lembranças e artigos de colecção”.

A notícia surgiu na imprensa britânica na terça-feira, no mesmo dia em que Jamie Oliver inaugurou o novo espaço. Por isso, a descoberta terá acontecido nos últimos meses, não se sabendo ao certo quando.

O “tesouro” foi agora entregue às autoridades, que procuram desvendar o mistério e descobrir os proprietários ou familiares.

fonte. Público

Sem comentários:

Enviar um comentário