domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mistério: cidadãos britânicos enfrentam apagão de electrónicos


Moradores de Kingsclere foram atingidos pelo apagão de electrónicos

Sistemas de aquecimento, luzes, campainhas e até o alarme dos carros pararam de funcionar em determinada região da Inglaterra, próxima de uma base militar.

Os moradores de Hampshire, condado localizado no sudeste da Inglaterra, passaram por uma situação curiosa: dispositivos que utilizam identificação por radiofrequência (RFID) pararam de funcionar repentinamente.

Chuveiro, campainha, sistema de aquecimento, luzes e até o controle de alarmes de carros foram atingidos pelo misterioso apagão. Cidadãos de mais de uma vila reportaram o mesmo fenómeno. Os aparelhos voltaram a funcionar normalmente no dia 27 de dezembro, também sem causa aparente.

Por causa da peculiaridade do evento, não demorou muito até que teorias conspiracionistas acusassem a base militar de Aldermastom como responsável pelo apagão, já que nela são produzidas as ogivas que integram os mísseis Trident, do exército britânico.

De acordo com o jornal The Daily Mail, um porta-voz da Ofcom, autoridade responsável pela regulamentação das telecomunicações no país, declarou que o problema pode estar sendo causado por equipamentos que distribuem o sinal de televisão para outros equipamentos da casa. Em outubro, um aparelho desses foi o responsável por fazer com que os controles de alarmes de carros parassem de funcionar na cidade de Southampton, no sul da Inglaterra.

No caso de Hampshire, o apagão não poupou nem os equipamentos de pesquisas da Universidade de Manchester, que poderiam ter sido utilizados para investigar o problema. Por enquanto, o mistério continua.

fonte: Tecmundo

Sem comentários:

Enviar um comentário