quinta-feira, 19 de abril de 2012

Homem mais velho do mundo faz hoje 115 anos


O japonês Jiroemon Kimura, o homem mais velho do mundo segundo o Livro Guinness de Recordes, celebra, esta quinta-feira, 115 anos

Jiroemon Kimura nasceu a 19 de abril de 1897, na antiga província de Tango (atualmente Quioto), numa família de agricultores.

Depois de se ter aposentado como funcionário dos correios, Kimura dedicou a maior parte do tempo à jardinagem até completar 100 anos e hoje passa grande parte do dia deitado a descansar e partilha três refeições por dia à mesa com a família, contando com cinco filhos vivos, 14 netos, 25 bisnetos e 13 tetranetos.

Este japonês conserva o sentido de humor e gosta de repetir a expressão inglesa "thank you" (obrigada) a quem o visita, explicaram membros da família ao jornal "Mainichi".

Jiroemon Kimura tornou-se o homem mais velho do mundo a 14 de abril do ano passado, quando morreu o norte-americano Walter Breuning, aos 114 anos, mas já era considerado desde março de 2011 a pessoa com mais anos de vida do Japão, país com a maior esperança de vida do mundo.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário