segunda-feira, 25 de junho de 2012

Escolas dos EUA ensinam que Monstro de Loch Ness existe


Milhares de alunos nos Estados Unidos estão a ser ensinados que o Monstro de Loch Ness é real. Trata-se de uma tentativa de professores religiosos de refutar a teoria da evolução de Charles Darwin.

Os alunos que frequentam as escolas cristãs do ensino privado no sul do estado da Louisiana estão a apreender em livros supostamente didáticos que o animal mais famoso da Escócia é uma criatura viva.

Milhares de crianças estão a receber vales financiados pelo Estado norte-americano para poderem frequentar escolas que seguem um currículo rigoroso e fundamentalista.

A Accelerated Christian Education (ACE) tem um programa que ensina controversas crenças religiosas, que visam refutar a evolução e provar a teoria criacionista.

É ensinado aos mais novos que se os dinossauros podem caminhar na Terra ao mesmo tempo que o Homem, então a teoria de Charles Darwin é falsa.

Relativamente ao monstro de Loch Ness a escola ensina que a voz de "Nessie" já foi gravada através de um sonar de um pequeno submarino e que segundo as fotos e testemunhas oculares "Nessie" é um plesiossauro.

Também é ensinado que um barco baleeiro japonês já capturou um dinossauro.

O escritor Bruce Wilson, especialista em direito político religioso norte-americano acredita que o ensino cristão fundamentalista acontece em pelo menos 13 estados norte-americanos.

"Há muito dinheiro público que vai para o ensino privado. Provavelmente cerca de 200 mil alunos estão a receber essa educação", acrescentou.


1 comentário:

  1. Amigo já coloquei seu blog em blogs que recomendo.
    Um forte abraço.
    Aguardo sua visita.
    http://ufosonline.blogspot.com.br

    ResponderEliminar