quinta-feira, 26 de julho de 2012

Funeral de músico de jazz tem corpo embalsamado de pé nos EUA







O corpo do músico Lionel Batiste é exposto de pé durante seu funeral

'Uncle' Lionel Batiste tinha 80 anos e morreu de cancro no início do mês. Familiares decidiram que deixá-lo de pé seria uma última homenagem.

O funeral do músico de blues e jazz da Luisiana, nos EUA, "Uncle" Lionel Batiste ocorreu com uma cena incomum na última semana. Em vez de prestar uma última homenagem com o corpo dentro de um caixão, os familiares de Batiste decidiram que ele seria embalsamado e exposto de pé, "com estilo", segundo seu filho.

O corpo foi deixado bem vestido, com chapéu, ao lado de uma bateria, instrumento que Batiste tocava. "Disse a ele, 'vou cuidar bem de você. Vamos nos despedir bem'. Este era o tipo de cara que ele era. Ele tinha que ser original", disse Lionel Batiste Júnior.

Alguns dos participantes do funeral chegaram a pensar que se tratava de um manequim, uma estátua, e ficaram surpresos ao descobrir que se tratava do corpo de Batiste.

"Ele está com aparência melhor hoje de que quando o vi pela última vez antes de ele morrer", disse o músico Woody Penouilh ao jornal "Times-Picayune".

O responsável pela organização do funeral, Louis Charbonnet, disse que em 50 anos nunca havia visto uma homenagem assim.

Batiste tinha 80 anos e morreu de cancro no início do mês. O corpo foi colocado dentro de um caixão para ser enterrado.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário