domingo, 29 de julho de 2012

Garoto inglês encontra crânio de javali de 10 mil anos em praia



Fóssil bem conservado é de animal jovem que viveu na última Era do Gelo. Nathan Welham quer ficar com a relíquia e já a apresentou na escola.

Um menino inglês de 5 anos encontrou o crânio de um javali de 7 a 10 mil anos de idade enquanto passeava com a mãe e o cão numa praia do condado de Norfolk, no leste do país.

Os ossos pertencem a um animal pré-histórico que viveu na Grã-Bretanha no fim da última Era do Gelo e ficou todo esse tempo enterrado no Mar do Norte.

Especialistas dizem que é raro achar um fóssil num estado de conservação tão bom, com as presas ainda intactas. Os cientistas calculam que o animal era jovem, pois alguns dentes permanentes não chegaram a nascer.

Nathan Welham identificou a peça quando a viu saindo para fora da areia, na vila de Old Hunstanton. Com a ajuda de um tio, ele retirou o crânio do javali da água, e na hora achou que pudesse ser de um cavalo.

O garoto, que adora aventuras, ficou feliz e considerou o achado um verdadeiro tesouro. Sua vontade é de permanecer com a relíquia, que tem ficado sobre a mesa de jantar da família e já foi até tema de uma exposição do estudante na escola.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário