sexta-feira, 27 de julho de 2012

O verdadeiro rosto do Conde Drácula


Um artista dos Estado Unidos está a utilizar uma técnica para criar retratos robot e assim dar rosto aos protagonistas dos romances mais famosos da História. O Conde Drácula é dos mais populares.

O artista e escritor Brian Joseph Davies "especializou-se" em criar retratos de alguns dos personagens mais famosos da literatura universal.

O blogue "ALT1040" revela os detalhes da paixão de Davies, que elabora os seus retratos a partir da discrição dos personagens feita pelos seus autores. O artista utiliza os mesmos programas informáticos usados pela polícia, que permitem desenhar e processar mais de dez mil detalhes da fisionomia de um rosto. Isto mesmo explica o criativo num vídeo.

O resultado deste trabalho pode ser consultado noutro blogue - "The Composites" -, onde Davies tem publicadas cerca de meia centena de imagens dos rostos literários.

Um das figuras mais emblemáticas e que constam do seu currículo é a do Conde Drácula, que foi recriado através da discrição feita do Bram Stoker, o seu criador. Entre outras criações, encontram-se Emma Bovary, Lisbeth Salander ou Christian Grey, protagonista de "Cinquenta sombras de Grey", um dos best seller mais falado este ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário