quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vídeo mostra ataque de orca a treinador do 'Seaworld'


Imagens revelam que o cetáceo apanhou o treinador por um dos pés e levou-o para debaixo de água várias vezes numa tentativa de o afogar.

Ainda que só agora revelado, o vídeo documenta um ataque sucedido em 2006 no parque aquático 'Seaworld', em San Diego, quando um dos treinadores, Ken Peters, viu um dos seus pés abocanhados por uma orca de nome Kasatka, arrastando-o esta várias vezes para o fundo do tanque.

No vídeo, vê-se Peters a debater-se com Kasatka num combate que se prolongou por mais de 15 minutos, até conseguir libertar-se com ferimentos no pé.

A divulgação das imagens estão relacionadas com um processo do Estado americano, através da Secretaria do Trabalho, contra aquele parque temático, que é acusado de pôr em risco a vida dos seus funcionários às orcas.

Segundo um livro entretanto publicado, 'Death at Seaworld', a orca Kasatka já atacou por três vezes os treinadores. Já depois do ataque a Peters, a orca atacou mortalmente a treinadora Dawn Brancheu, em fevereiro de 2010.

Por outro lado, também a principal organização de defesa dos direitos dos animais nos EUA, a PETA, tem criticado este parque de diversões de San Diego por "escravizar" as orcas, que são "forçadas a viver num tanque e a atuar todos os dias".


Sem comentários:

Enviar um comentário