quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Gémeas siamesas são estrelas de novo 'reality show'


Abigail e Brittany são duas irmãs gémeas siamesas norte-americanas que vivem unidas no mesmo corpo. Agora que atingiram os 22 anos, decidiram transformar o seu o quotidiano num programa de televisão.

O mundo conheceu Abigail e Brittany Hensel quando estas tinham apenas seis anos, através de uma notícia do jornal britânico "Daily Mail". Quando fizeram 16, as irmãs deixaram entrar em suas casas as câmaras do canal de televisão TLC que fez uma reportagem que pode ser vista no Youtube:

O mesmo canal concedeu-lhes agora um programa chamado "Abby e Brittany". O programa estreou ontem e o enfoque é o quotidiano das irmãs.

As jovens têm duas cabeças, dois corações, dois estômagos e dois sistemas nervosos, mas apenas três rins, um sistema reprodutor, duas pernas e dois braços.

A família Hensel instalou-se numa pequena cidade no estado do Minnesota (EUA), com apenas 300 habitantes, onde as irmãs puderam crescer longe de olhares críticos de desconhecidos. A mãe afirma no documentário que sempre lhes procurou incutir que o individualismo, embora tenham que partilhar tudo. Cada uma come de um prato mas só usam um garfo e uma faca, por turnos. As camisolas são feitas por medida para terem duas golas.

Quando nasceram, os médicos esperaram que as duas sobrevivessem apenas algumas horas. Mas elas resistiram. Os pais, Patty, hoje com 46 anos, e Mike, de 47, nunca sequer tentaram separá-las, por temerem que uma ou ambas morressem durante a cirurgia.

Embora Brittany seja mais susceptível a constipações e tenha já sofrido duas pneumonias, as gémeas têm sido, até à data, saudáveis. Durante a infância foi-lhes removido um terceiro braço subdesenvolvido do peito e, aos 12 anos, fizeram uma cirurgia corretiva à espinal medula para evitar futuros problemas respiratórios.


Sem comentários:

Enviar um comentário