quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Leão" que assustou cidade britânica é gato de 11 kg, diz dona


O gato Ursinho Teddy, da raça Maine Coon, é o felino que foi confundido com um leão, segundo a dona do animal

O suposto leão que provocou pânico entre turistas em Essex, cidade britânica a leste de Londres, na verdade é um gato de 11 kg chamado Ursinho Teddy, disse a dona do felino, Ginny Murphy. 

Ursinho Teddy é da raça Maine Coon, à qual pertencem os maiores gatos domésticos, com pelos longos, até 40 cm de altura e 1 m de comprimento. No domingo, a polícia de Essex deslocou unidades e gastou mais de R$ 2,8 mil em buscas pelo suposto animal selvagem.

Porém, enquanto os moradores da cidade trancavam-se em casa, Ginny Murphy assistia a tudo pela televisão em Liverpool, para onde havia viajado. Ela diz que logo pensou que o leão pudesse ser Ursinho Teddy, que havia ficado em Essex. 

"Nós pensamos que só podia ser Ted, já que ele é a única coisa grande e ruiva por lá, e ele costuma passear por aqueles campos", disse Ginny.

Após ver as fotos do suposto leão, a britânica disse que teve certeza de que era o gato. "Não há dúvidas sobre isso, é ele. Como estamos longe, ele provavelmente foi para a rua", afirmou Ginny. 

"De longe, porque ele tem uma juba de cor clara, ele parece mesmo um pouco com um leão. Eu entendo por quê alguém pensaria isso", disse ela. 

"E ele tem uma personalidade compatível, tem uma péssima atitude. Ele pensa que é o homem da casa, e é frequentemente confundido com uma raposa", afirmou.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário