domingo, 23 de setembro de 2012

Cobra em gasolineira mobilizou PSP e Proteção Civil

Cobra em gasolineira mobilizou PSP e Proteção Civil

Uma cobra de grande porte, com cerca de 1,5 metros, protagonizou uma situação insólita na bomba de gasolina situada na Circular Urbana de Guimarães, que faz a ligação a Fafe. 

O réptil instalou-se no motor do carro do funcionário da gasolineira e só depois da chegada da Proteção Civil, PSP e veterinária municipal é que o homem conseguiu tirar o veículo.

A cobra "estava fora mas entrou dentro do carro e enrolou-se no motor", revela o funcionário, António Carneiro, ao JN. Cerca de 15 minutos depois lá saiu, mas ainda "deu luta" ao homem, que a conseguiu apanhar com uma foice.

Tentou-a matar mas não conseguiu, daí que tenha chamado as autoridades. Estas chegaram mas ainda esperaram, todos, durante uma hora pela veterinária. Enquanto isso, António Carneiro imobilizava a cobra lamentando o sucedido: "Nunca me aconteceu tal coisa, ela só me bufava e andava muito rápido".

A responsável chegou e levou a cobra, que na primeira análise parece ser do tipo "Natrix Natrix", conhecida por cobra de água, não venenosa. Aparece mais vezes no Verão e caracteriza-se por ter medo de pessoas, o que não foi o caso.


Sem comentários:

Enviar um comentário