terça-feira, 30 de outubro de 2012

Colombianos em pânico com bebé "possuído pelo demónio"


Ana Feria Santos, à porta da casa onde os estranhos fenómenos têm ocorrido

Mãe diz que o menino de quatro semanas já fica de pé e expele fogo.

Os habitantes de um bairro de lata nos arredores da cidade de Santa Cruz de Lorica, na Colômbia, estão a tentar expulsar uma família por temerem o seu mais novo elemento: um bebé com apenas quatro semanas de idade que acreditam estar possuído pelo demónio. No entanto, as autoridades de saúde, chamadas a intervir, acreditam que o fenómeno nada tem de sobrenatural.

Reforçando os argumentos dos vizinhos, que atiraram pedradas à improvisada habitação, a própria mãe da criança, Ana Feria Santos, disse à rádio colombiana RCN que o seu filho demonstra sinais de possessão demoníaca. "Ele caminha como um adulto, tem um riso malévolo, às vezes esconde-se e deita fogo", disse a progenitora.

Médicos que já examinaram o menino não testemunharam nenhum desses estranhos comportamentos e acreditam que as "marcas de fogo produzidas pelo demónio" mais não são do que marcas de maus-tratos que o bebé tem sofrido.

A confirmar-se esta explicação, Ana Feria Santos arrisca-se a perder a custódia do seu filho mais novo. Por seu lado, a Igreja Católica mantém-se à espera de conclusões sobre este caso e tem aconselhado os pais do menino a rezarem.


Sem comentários:

Enviar um comentário