quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jornal: revista adia artigo sobre papiro que cita suposta mulher de Jesus


A revista Harvard Theological Review resolveu aguardar o resultado das análises do papiro revelado recentemente, indicando a existência de uma suposta mulher de Jesus, antes de publicar o artigo científico sobre o achado. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a publicação quer primeiro ter certeza da autenticidade do objeto para só depois publicar o texto, inicialmente previsto para sair em janeiro.

Um dos motivos para a espera é a suspeita em torno do dono do fragmento, que prefere permanecer anónimo e teria adquirido o artefacto no mercado negro de antiguidades, o que impede que o papiro tenha um contexto arqueológico confiável e bem datado. 

Para Andrew Bernhard, especialista em copta formado pela Universidade de Oxford, argumenta que o texto foi forjado a partir de uma versão electrónica de outro manuscrito copta, o Evangelho de Tomé. Segundo ele, o "Evangelho da Mulher de Jesus", como o papiro está sendo chamado, reproduziria erros e até quebras de linha que só são encontrados nessa versão.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário