quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Coreia do Sul tenta pela 3ª colocar satélite em órbita

Coreia do Sul faz no final da semana terceira tentativa para colocar satélite em órbita

Técnicos aeroespaciais da Coreia do Sul iniciaram hoje um ensaio geral para a terceira tentativa de colocação de um satélite em órbita através do foguete Naro-1 (KSLV-1), o primeiro parcialmente fabricado com tecnologia do país.

Se conseguir lançar quinta-feira com êxito do foguete com o satélite, a Coreia do Sul, que tem o seu centro de lançamento numa ilha a 480 quilómetros a sul de Seul, será o 13.º país a fazê-lo a partir do seu território.

No entanto as autoridades responsáveis pelo programa alertaram para a possibilidade de adiamento do lançamento por condições meteorológicas adversas ou por problemas verificados em um dos 600 pontos de controlo que serão revistos antes do lançamento.

A colocação do foguete e satélite em órbita esteve previsto para 26 de outubro, mas foi adiado devido a uma peça danificada entre o foguete e a plataforma de lançamento.

Na primeira tentativa de colocar o satélite em órbita, uma avaria no mecanismo de abertura, apesar de ter atingido a órbita desejada, enquanto que na segunda tentativa o foguete explodiu dois minutos após o lançamento devido a problemas no sistema elétrico.


Sem comentários:

Enviar um comentário