sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Helicóptero controlado pelo cérebro


É ainda um projeto a angariar fundos no Kickstarter, mas tudo indica que o helicóptero controlado pelas ondas cerebrais torne-se realidade em breve.

Esqueça os comandos táteis ou as antiquadas manetes: o futuro é mesmo controlar tudo através do cérebro. A Puzzlebox colocou a iniciativa no site de crowdfunding Kickstarter e pretende recolher dez mil dólares para desenvolver o Orbit, um helicóptero controlado pela mente do utilizador.

A empresa de Silicon Valley pretende monitorizar as ondas cerebrais através de um capacete NeursoSky Mindwave Mobile EEG. Quando o utilizador está concentrado, o helicóptero consegue percorrer uma trajetória predeterminada ou ficar a pairar, por exemplo. O pequeno brinquedo «pode ser usado para entretenimento ou para treino pessoal de foco mental ou relaxe» cita o Mashable.

Toda a documentação sobre o Orbit será divulgada, tornando-o um projeto da comunidade. A Puzzlebox já conseguiu recolher nove mil dos dez mil dólares que precisa para tornar este projeto realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário