segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Menino atacado por gavião de estimação em parque infantil quase fica cego


Um menino de dois anos quase ficou cego após ser atacado por um gavião de estimação enquanto brincava num parque infantil em Hampshire, na Inglaterra. 

Alfie Hall estava com seus pais quando o animal, uma fêmea chamada Bonnie, rasgou seu rosto com as garras. Por pouco, as garras do animal não atingiram o olho do garoto.

Alfie teve a bochecha rasgada e parte da orelha cortada. A mãe de Alfie, Elysia, disse que "havia sangue por toda parte". "Os médicos nos disseram que ele teve sorte por não perder a visão", contou Elysia




O dono do animal, Scott Brewer, de 18 anos, negou que o gavião tenha atacado o menino de propósito. "Se ela [Bonnie] tivesse tido a intenção de atacá-lo, o estrago teria sido muito pior", disse.

Ele ainda afirmou que as crianças estavam incomodando Bonnie enquanto ela estava se alimentando.

O gavião-de-asa-telha é uma espécie bastante arisca, que não permite a aproximação de humanos com facilidade. Ele caça em bando e se alimenta principalmente de pequenos vertebrados. Ele também come galinhas, coelhos, gambás e ratos-do-mato.

Scott garante que seu animal é acostumado a lidar com crianças e que nunca atacou ninguém. O jovem foi preso dois dias após o incidente, mas foi libertado sem acusações. Agora, ele está proibido de levar Bonnie para locais públicos.

fonte: R7

Sem comentários:

Enviar um comentário