quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fim do mundo? Neste site pode assistir a tudo em directo


Para os Maias, o Mundo acaba amanhã

Segundo o calendário Maia o mundo acaba amanhã, dia 21 de Dezembro, e para quem não quiser perder o evento pode assistir online em directo ao acontecimento.

Através do site Slooh Space Camera vai ser possível assistir ao vivo ao Apocalipse Maia que deverá atingir o Planeta Terra amanhã.

"Em vez de confiarmos nos cenários de fim do mundo que já todos ouviram em todo o mundo, e que tem provocado algum pânico na Rússia, o Slooh adoptou uma atitude de "vamos ver por nós próprios", contou o colunista da Astronomy Magazine, Bob Berman, ao Mashable.

O Slooh vai emitir em directo a partir de observatórios no Arizona, Estados Unidos, e das Ilhas Canárias, em Espanha. O objectivo passa por procurar no céu tudo o que possa vir a provocar o fim do mundo: Desde misteriosas erupções no Sol até uma colisão com um planeta.

Segundo o calendário Maia, o décimo terceiro "bak'tun", um ciclo de 144 mil dias, termina a 21 de Dezembro, ou seja, este dia assinala o fim de um ciclo de criação.

Apesar de muitos se questionarem sobre a escolha do dia em si, uma sexta-feira mesmo à beira do fim-de-semana, os peritos recusam qualquer espécie de interferência Maia, porque esta civilização não contabilizava os dias como actualmente.

Na NASA, os cientistas já avisaram que não existe razão para recear o dia de amanhã: "O nosso planeta tem se dado bem ao longo de mais de 4 mil milhões de anos, e cientistas credíveis em todo o mundo não conhecem nenhuma ameaça associada com 2012", explicaram os cientistas da organização espacial norte-americana em comunicado.


Sem comentários:

Enviar um comentário