terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mil gatos destinados a restaurantes chineses salvos por acidente


Gatos eram transportados em gaiolas para serem vendidos a restaurantes

Um camião que transportava mil gatos, presos em 40 gaiolas, despistou-se em Changsha, capital da província chinesa de Hunan, permitindo aos defensores dos direitos dos animais salvá-los de se transformarem em almoços e jantares.

Segundo a associação, os felinos estavam a ser transportados para a província de Guangdong, onde seriam vendidos a restaurantes para abate.

Enquanto o camião permanecia abandonado junto à estrada, foi realizada um apelo, através da rede social Weibo, para que os habitantes de Shangsha se dispusessem a ajudar a salvar os gatos.

Alguns felinos acabaram por morrer no acidente, mas os sobreviventes foram levados para casa por voluntários ou entregues na Associação de Proteção de Animais de Changsha.

Ainda que a utilização dos felinos na culinária seja considerada má sorte em muitas regiões do país, os defensores dos direitos dos animais garantem que Guangdong, a província mais próspera da China, tem visto "renovado o seu interesse em comer gato", pois alguns cidadãos vêm o animal como uma iguaria anteriormente inacessível.


Sem comentários:

Enviar um comentário