quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Morreu Stewie, o gato mais comprido do mundo


Stewie, o gato doméstico mais comprido do mundo, morreu vítima de cancro na segunda-feira à noite, no Reno, estado americano do Nevada, segundo o jornal britânico The Telegraph.

O felino, que media 1,23 metros da ponta do nariz à ponta da cauda, ostentava o título atribuído pelo Guiness World Record desde agosto de 2010.

Assim que a notícia foi conhecida, centenas de admiradores inundaram a página de Facebook de Stewie com mensagens de condolências.

Stewie, de raça Maine Coon, era um gato certificado para terapia animal e visitava frequentemente o centro sénior do Reno e ajudou a Nevada Humane Society a promover campanhas sobre o bem-estar animal.

“Ele era muito social e adorava conhecer novas pessoas”, contou a dona, Robin Hendrickson. “Ele tocou muitas vidas”.

O nome completo de Stewie era Mymains Stewart Gillian. Robin foi buscá-lo à casa de um criador em Hermiston, no Oregão, em 2005. No mês passado, ele participou no International Cat Show em Portland, no mesmo estado.

No início do ano passado foi-lhe diagnosticado Lymphosarcoma, uma doença maligna que ataca os tecidos linfáticos. Stewie reagiu bem à quimioterapia e foi declarado curado. Contudo, o período de remissão foi curto e um médico veterinário encontrou recentemente um tumor mais agressivo nos rins.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário